Já pensou em abrir mão de seus sábados e domingos para trabalhar? De, ao invés daquela cervejinha gelada com amigos, dos passeios com a família, dos almoços nas casas dos pais, do culto religioso na sua igreja... você tivesse que sair de casa para ir à sua agência aos finais de semana?
É isso o que prevê o PL 1043/2019, de autoria do deputado federal David Soares (União-SP) – guarde bem o nome e o partido porque novas eleições estão na porta.
O Projeto de lei, que tramita na Câmara dos Deputados, permite o funcionamento de agências bancárias aos sábados e domingos, revogando a Lei 4.178/1962, que veda a abertura de agências aos finais de semana, e contrariando a CCT da categoria bancária, que determina o cumprimento da jornada bancária somente de segunda a sexta-feira.
O Sindicato dos Bancários de Araraquara tem atuado contra o avanço da tramitação do projeto por entender que o fim de semana é de descanso para o trabalhador, e que o assunto deve ser tratado em mesa de negociação com o movimento sindical, além de se tratar de um lobby que visa apenas o lucro dos bancos.
Também está rolando uma enquete no site da Câmara dos Deputados sobre o tema. Vote pelo link https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2192746 e mostre que é contra a proposta que aumenta a exploração da categoria!
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias