
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região participou de mais um Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa, percorrendo as agências da Caixa no município na manhã desta quinta-feira (9) para dialogar com os empregados, mobilizar a categoria e distribuir materiais informativos sobre o tema.
A mobilização faz parte das ações convocadas pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) em resposta à proposta apresentada pelo banco, que aumenta o peso do plano sobre os trabalhadores — elevando a contribuição dos titulares de 3,5% para 5,5%, o valor por dependente de R$ 480 para R$ 672, e o teto de pagamento de até 7% para até 12% da remuneração base.
Com reajustes que podem chegar a 71%, a proposta é considerada inaceitável pelos empregados e entidades sindicais, que exigem respeito, diálogo e um plano de saúde viável e sustentável para todos.
As mobilizações seguem firmes até que a Caixa apresente uma proposta decente, que contemple as reivindicações e valorize quem faz o banco acontecer todos os dias!

28ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP dá largada à mobilização dos bancários paulistas para Campanha Nacional 2026

Febraban atende pedido da Contraf-CUT e Sindicatos e orienta bancos a liberar empregados durante jogos do Brasil na Copa

36º CNFBB vai debater os desafios dos funcionários do Banco do Brasil e preparar a Campanha Nacional

41º Conecef vai debater os desafios das empregadas e dos empregados da Caixa e preparar a Campanha Nacional

Sindicato participa da Plenária Preparatória para a 18ª Conferência Nacional de Saúde e reforça compromisso com a saúde dos trabalhadores

CCJ aprova PEC da captura do Banco Central pelo “mercado”

PEC do fim da escala 6x1 está parada no Senado; pressão deve aumentar!

Entidades sindicais lançam Caderno dos Estados com dados dos investimentos da Caixa no Brasil

Funcionários do Banco do Brasil receberão ligação da Contraf-CUT para participar de pesquisa da Campanha Nacional 2026
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias