
No mês em que é celebrado o Dia Nacional do Idoso, o Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, entidade cidadã, conclui mais uma importante campanha social em prol da população idosa. E para isso, contou mais uma vez com a solidariedade dos trabalhadores da categoria e da população em geral.
Foram arrecadados nas agências do município 138 litros de amaciante, 68 pacotes de fraldas geriátricas, 43 kg sabão em pó, 54 sabonetes e 27 cremes dentais, que serão doados às entidades Lar Otoniel de Camargo, Vila Vicentina e Lar São Francisco.
O secretário de Relações Sociais do Sindicato, Paulo Vicente Fernandes, em nome de toda a diretoria, reforça o agradecimento a todos os trabalhadores e usuários dos serviços bancários que colaboraram. “Cada item doado fará uma diferença significativa na vida dos idosos que dependem do apoio da comunidade. A generosidade de cada um tornou possível oferecer aos idosos os recursos necessários para uma higiene adequada, promovendo assim uma melhor qualidade de vida, e o sucesso da nossa campanha. Juntos, mais uma vez, pudemos proporcionar o bem-estar e sermos retribuídos com a felicidade dos idosos que contam conosco”, destacou o dirigente.
A atuação da entidade, entretanto, estende-se para além das campanhas de arrecadação de itens materiais, lutando constantemente para que os direitos desta população sejam respeitados e ampliados, e conclama a sociedade a também refletir sobre o tema com o propósito de combater todas as formas de violência sofrida pela pessoa idosa.
“Acreditamos que envelhecer com dignidade é um direito que deve ser efetivamente garantido, e, por isso, atuamos para que, não apenas os aposentados da nossa categoria, mas toda a população idosa receba o tratamento e o reconhecimento que lhes são devidos. Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito!", concluiu o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.

Cassi homologa chapas para Eleições 2026; Sindicato e Contraf-CUT apoiam as chapas 2 e 55

Morosidade da Caixa atrasa pagamento dos deltas e Super Caixa

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias