
A categoria bancária do Estado de São Paulo se prepara para a 26ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP, que acontecerá no próximo dia 25 de maio, no Circolo Italiano, centro histórico da capital paulista.
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região participará do evento representado por sua diretoria.
A presidenta da FETEC-CUT/SP, Aline Molina, destaca que a Conferência Estadual vai além das demandas tradicionais pela garantia e ampliação dos direitos da categoria bancária. Ela ressalta a importância de fortalecer e mobilizar a base em defesa dos direitos de toda a classe trabalhadora, especialmente diante do atual cenário político.
"Com um Congresso que ataca direitos históricos, um Banco Central que mantém taxas de juros elevadas, é fundamental que os trabalhadores analisem e debatam a conjuntura política e econômica do país. Isso mantém nossa unidade e sintonia para enfrentar os desafios que estão a nossa frente".
Ana Lúcia Ramos Pinto, secretária-geral da FETEC-CUT/SP, destaca que a Conferência Estadual tem como objetivo não só eleger os delegados para a Conferência Nacional, que acontece em junho, mas também debater estratégias para negociação e, a partir da Consulta Nacional dos Bancários, elaborar a minuta de reivindicações.
"Nossa minuta já vem sendo construída há mais de 30 anos. Conseguimos conquistar muito, mas o mundo do trabalho está em constante mudança e temos que nos adequar a isso".
O evento, reunirá 331 trabalhadores bancários de todo o Estado, eleitos pelos 14 sindicatos filiados à FETEC-CUT/SP.
“É importante destacar que a luta dos bancários, historicamente, sempre foi além da luta em defesa da categoria. Nossa participação na Conferência Estadual será muito importante para reforçar nossa unidade e organização pelos direitos de toda a classe trabalhadora. É nesta etapa que analisamos o cenário atual e alinhamos as demandas e as estratégias de mobilização que serão levadas para a Conferência Nacional. Esperamos que os debates Conferência fortaleçam ainda mais a disposição de luta dos trabalhadores para que possamos enfrentar os desafios do momento e seguir avançando nas conquistas", acrescentou o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo (Paulinho).

28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada

Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta

Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários

Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026

Consulta Nacional dos Bancários 2026 mostra força da categoria e aponta prioridades para a Campanha Nacional

Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários

Pelos bancários e pelo Brasil! Está aberta a 28ª Conferência Nacional dos Bancários

Encontro Nacional do Bradesco aprova pauta de reivindicações e plano de lutas para a Campanha Nacional 2026

Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú define reivindicações específicas para 2026
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias