De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias no Dia de Finados. Por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente, mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data.
Também não haverá atendimento na sede administrativa do Sindicato. Na quarta-feira (3), o funcionamento da entidade retorna ao horário normal.
Os bancos funcionam no dia 1º de novembro?
Já nesta segunda-feira, dia 1º, segundo a Febraban, os bancos abrem normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais.
Autoatendimento e internet banking
As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.
Os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços. O atendimento pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.
As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e os carnês com vencimento em 02 de Novembro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (03). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.
Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).
Sindicato marca presença em debate nacional sobre organização sindical do setor financeiro
Quem sempre cuidou do Brasil merece ser cuidado: bancários de Araraquara protestam em defesa do Saúde Caixa
Bancários do Bradesco realizam assembleia dia 18 para deliberar sobre Acordo de CCV
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Demissões no Itaú: Intransigente, banco não voltará atrás
Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa será realizado nesta quarta-feira (17)
Movimento sindical e Bradesco assinam acordo de PPR Supera e PRB
Contraf-CUT e Bradesco assinam acordo nacional para implementação de CCV
Atendendo pedido do movimento sindical, Bradesco adianta PLR para 19 de setembro
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias