A Fundação dos Economiários Federais (Funcef) informou um reajuste de 3,71% no valor dos benefícios dos participantes da Fundação. O percentual é baseado na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado de janeiro a dezembro de 2023, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice será aplicado na folha de pagamento do dia 20 de janeiro.
Também serão ajustados no mesmo percentual os valores dos benefícios pagos por meio do convênio com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
Para aqueles que se aposentaram ou tiveram benefício concedido há menos de doze meses o reajuste será proporcional, considerando o INPC acumulado do mês da concessão até dezembro para cálculo do reajuste. Para estes casos, confira os percentuais abaixo, segundo a Funcef:
10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
Sindicato convoca bancários do Bradesco para assembleia virtual sobre PPR e PRB
BB confirma pagamento da PLR para 12 de setembro
Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
Bancários definem resoluções em defesa da soberania nacional, da democracia e da categoria e ato em defesa do Banco do Brasil
27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias