Bradesco quadruplica metas em pleno agravamento da pandemia
Mesmo com diversas agências fechadas para sanitização ou desfalcadas com o afastamento de bancários por covid-19 ou influenza (H3N2), trabalhadores sofrem com cobranças abusivas, inclusive fora do expediente
Data: 25/01/2022 às 16:02
Fonte: Seeb Sp, com edição de Seeb Araraquara

Mesmo com diversas agências fechadas para sanitização ou desfalcadas com o afastamento de bancários por covid-19 ou influenza (H3N2), o Bradesco está triplicando e em alguns casos quadruplicando metas de vendas. As várias denúncias que chegaram ao movimento sindical dizem respeito a diferentes agências em diversas regiões do país.

Bancários estão pedindo nosso socorro, pois, com a diminuição do número de funcionários devido ao aumento de casos positivos para covid ou H3N2 e com o aumento do número de fechamento de agências em obediência ao protocolo covid, está praticamente impossível entregar os resultados exigidos!

Os trabalhadores relatam que as cobranças por mensagens, vídeos, e-mails e telefonemas estão sendo feitas o dia todo e inclusive nos horários fora do expediente bancário.

Segundo denúncias dos bancários, seus superiores teriam argumentado que o aumento das metas era para compensar as metas não realizadas no ano anterior e ainda antecipar as metas do ano de 2022. Mas o banco parece não lembrar que no ano passado vivemos o pior momento da pandemia no Brasil, com recordes nos números de mortes. O banco parece não lembrar também que, com a chegada da variante Ômicron, o número de contaminações por covid voltou a bater recordes nesse início de ano.

Outra coisa que o banco parece esquecer é que as demissões e fechamento de agências também não cessaram durante a pandemia, o que também impacta na entrega dos resultados.

De março de 2020, quando começou a pandemia, até setembro de 2021, o Bradesco extinguiu 9.498 postos de trabalho, segundo o último balanço divulgado pelo banco.

O movimento sindical bancários cobrou, na última mesa de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), no dia 18 de janeiro, a suspensão das demissões durante a pandemia e das metas abusivas.

Representantes dos trabalhadores já entraram em contato com o banco cobrando o fim das metas abusivas, deixando claro que essa cobrança, num momento crítico como este, é desumana e irresponsável.

O Sindicato dos Bancários de Araraquara orienta aos trabalhadores que continuem denunciando à entidade as metas abusivas, assédios e demais problemas. A entidade está lutando também pela continuidade e ampliação do teletrabalho na pandemia. Não se cale diante de desrespeitos do banco ao protocolo covid. O sigilo do denunciante é garantido!

 

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core