
Está aberto o edital de 2025 para credenciamento de novos profissionais de saúde, clínicas e hospitais interessados em atender empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal que sejam usuários do Saúde Caixa. O objetivo é ampliar a rede credenciada em 2.644 municípios de todas as regiões do país.
“A ampliação da rede é uma das nossas demandas para aumentar a capilaridade e melhorar o atendimento aos usuários. Por isso, orientamos que todas as entidades e empregados contribuam com a divulgação da abertura do edital, principalmente para os profissionais, clínicas e hospitais onde gostariam de ser atendidos”, disse o coordenador da Comissão Executiva do Empregados (CEE) da Caixa, Rafael de Castro.
Além de hospitais, profissionais e clínicas de 15 especialidades podem se credenciar (cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, coloproctologia/proctologia, fisioterapia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, odontologia geral, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, patologia clínica/medicina laboratorial, pediatria, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem e urologia).
Para mais informações e para fazer as indicações, as entidades, empregadas e empregados devem acessar a Central Saúde Caixa.
Comitês de credenciamento e descredenciamento
“Todo mundo deve ajudar nesta divulgação e, principalmente, acessar a página da Central Saúde Caixa para fazer as indicações. Mas já reivindicamos que a Caixa acabe com este formato de credenciamento, que não permite a ampliação da rede na mesma velocidade das necessidades dos usuários”, lamentou o coordenador da representação dos empregados no GT Saúde Caixa, Leonardo Quadros.
“Neste formato, quando há o descredenciamento em um local, não há a possibilidade de novos credenciamentos, pois o edital não está aberto. Com isso, os usuários ficam sem o atendimento, ou precisam se deslocar por longas distâncias para serem atendidos”, explicou.
A Contraf-CUT, assessorada pela CEE, já apresentou, diversas vezes, a reivindicação à Caixa para que sejam reativados os comitês regionais de credenciamento e descredenciamento do Saúde Caixa. “Isso ajudaria não apenas a repor as especialidades que sejam descredenciadas, como também evitaria os descredenciamentos decorrentes de problemas de relação entre o plano de saúde e prestadores de serviço”, completou o coordenador do GT Saúde Caixa.

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi

Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT

As 4 engrenagens que tornam o crédito no Brasil um agente de empobrecimento

Santander promove reestruturação sem diálogo prévio e movimento sindical cobra reunião urgente

Caixa: Fechamento de agências prejudica a todos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias