
Está aberto o edital de 2025 para credenciamento de novos profissionais de saúde, clínicas e hospitais interessados em atender empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal que sejam usuários do Saúde Caixa. O objetivo é ampliar a rede credenciada em 2.644 municípios de todas as regiões do país.
“A ampliação da rede é uma das nossas demandas para aumentar a capilaridade e melhorar o atendimento aos usuários. Por isso, orientamos que todas as entidades e empregados contribuam com a divulgação da abertura do edital, principalmente para os profissionais, clínicas e hospitais onde gostariam de ser atendidos”, disse o coordenador da Comissão Executiva do Empregados (CEE) da Caixa, Rafael de Castro.
Além de hospitais, profissionais e clínicas de 15 especialidades podem se credenciar (cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, coloproctologia/proctologia, fisioterapia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, odontologia geral, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, patologia clínica/medicina laboratorial, pediatria, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem e urologia).
Para mais informações e para fazer as indicações, as entidades, empregadas e empregados devem acessar a Central Saúde Caixa.
Comitês de credenciamento e descredenciamento
“Todo mundo deve ajudar nesta divulgação e, principalmente, acessar a página da Central Saúde Caixa para fazer as indicações. Mas já reivindicamos que a Caixa acabe com este formato de credenciamento, que não permite a ampliação da rede na mesma velocidade das necessidades dos usuários”, lamentou o coordenador da representação dos empregados no GT Saúde Caixa, Leonardo Quadros.
“Neste formato, quando há o descredenciamento em um local, não há a possibilidade de novos credenciamentos, pois o edital não está aberto. Com isso, os usuários ficam sem o atendimento, ou precisam se deslocar por longas distâncias para serem atendidos”, explicou.
A Contraf-CUT, assessorada pela CEE, já apresentou, diversas vezes, a reivindicação à Caixa para que sejam reativados os comitês regionais de credenciamento e descredenciamento do Saúde Caixa. “Isso ajudaria não apenas a repor as especialidades que sejam descredenciadas, como também evitaria os descredenciamentos decorrentes de problemas de relação entre o plano de saúde e prestadores de serviço”, completou o coordenador do GT Saúde Caixa.

Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados

Campanha de Sindicalização: Bancário do Mercantil é o contemplado com voucher-viagem de R$ 10 mil da Fetec-CUT/SP

Hoje é o último dia para participar da Campanha Natal Solidário: sua doação ainda pode transformar vidas

Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco

Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência

Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais

Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%

Déficit do Saúde Caixa confirma acerto da categoria ao aprovar novo ACT

Categoria bancária reforça luta contra violência de gênero
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias