A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reúne com o banco, nesta terça-feira (15), para iniciar a negociação sobre os critérios de pagamento dos deltas referentes à promoção por mérito.
Para a diretora executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenadora da CEE, Eliana Brasil, o delta é um instrumento de valorização dos empregados. “As tarefas desempenhadas pelas empregadas e empregados na execução de políticas sociais do governo federal precisam ser consideradas na definição dos critérios de pagamento dos deltas, não apenas as atividades comerciais do banco”, observou. “E, como todos trabalham para que o banco cumpra suas missões, todos devem ser reconhecidos”, disse.
"Estamos buscando agilizar ao máximo este processo de definição dos critérios, para que possamos alcançar uma regra que permita a justa promoção e o consequente pagamento dos deltas a todos os trabalhadores", acrescentou Lara Moreti, diretora do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região.
A dirigente lembra ainda que nos últimos anos as entidades de representação dos empregados tiveram papel decisivo, em mesa de negociação, na distribuição linear de delta para todos os empregados elegíveis.
Acompanhe os sites e redes sociais do Sindicato, da Contraf-CUT e federações para mais informações sobre as negociações com a Caixa.
Funcionários exigem segurança em unidades do Mercantil
Conferência Nacional do Meio Ambiente aprova 100 propostas para enfrentar emergência climática
Com manutenção do teto, gestão Carlos Vieira prevê aumento médio inicial de 77% na mensalidade do Saúde Caixa dos aposentados
Bradesco segue demitindo milhares enquanto lucro cresce 39%
Itaú Unibanco lucra R$ 11,1 bilhões no 1º trimestre de 2025 enquanto fecha agências e perde clientes
Vem aí o Campeonato de Futebol Society dos Bancários de Araraquara!
Não perca o prazo! Financiários podem usufruir de folga assiduidade até 31 de maio
Banco Central eleva juros e reforça aperto econômico à população
“Campos Neto na gestão do Nubank é conflito de interesses”, alerta movimento sindical bancário
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias