Depois de a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), representando o Sindicato dos Bancários de Araraquara, enviar dois ofícios com pedido de antecipação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos empregados, a Caixa Econômica Federal anunciou que o pagamento será efetuado nesta sexta-feira (25).
Também será creditada a diferença do que foi pago em setembro de 2021 em relação à PLR Social e à regra estabelecida em Acordo Coletivo de Trabalho (distribuição linear, entre todos os empregados, de 4% do lucro líquido de 2021), além de valores referentes à premiação de Caixa Seguridade do quarto trimestre.
Durante o anúncio, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, tentou, mais uma vez, capitalizar politicamente, uma conquista dos empregados.
“Antecipar a PLR é uma reivindicação nossa e pagá-la é obrigação do banco, uma vez que isso é conquista de Campanha Nacional. O que se espera é que a PLR seja paga em sua integralidade, conforme está no acordo coletivo”, ressaltou a coordenadora da Comissão Executiva de Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
Diante do histórico recente da Caixa em relação ao crédito da PLR e PLR Social, o Sindicato estará atento aos valores creditados para assegurar que os direitos dos empregados sejam respeitados na sua totalidade.
Demissões no Itaú: Intransigente, banco não voltará atrás
Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa será realizado nesta quarta-feira (17)
Movimento sindical e Bradesco assinam acordo de PPR Supera e PRB
Contraf-CUT e Bradesco assinam acordo nacional para implementação de CCV
Atendendo pedido do movimento sindical, Bradesco adianta PLR para 19 de setembro
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias