A próxima semana promete fortes emoções aos empregados da rede. A diretoria da Caixa, comandada pelo presidente Carlos Vieira, deverá anunciar oficialmente a continuidade do processo de fechamento de agências, que começou no último ano, e afetou 117 unidades de todo o país.
O anúncio chega em meio à turbulência causada por recentes decisões da alta administração da Caixa que tem causado indignação e insegurança entre os empregados, como a criação do Programa SuperCaixa – que muda o formato de comissionamento, aumentando as restrições para seu pagamento – e as mudanças nas agências digitais. A representação dos empregados cobrou uma renunião com a direção do banco para tratar dos dois assuntos.
No processo de reposicionamento das unidades ocorrido em 2024, a gestão Carlos Vieira “vendeu” aos empregados um novo modelo de atuação, no qual a empresa apostaria na abertura de agências digitais para se alinhar às mudanças promovidas pela concorrência. As promessas de Carlos Vieira não se cumpriram, e atualmente as agências digitais passam por nova onda de mudanças, com graves prejuízos aos empregados que acreditaram na direção. Em meio a esta confusão causada pela diretoria, qual será a nova promessa que farão aos empregados?
“No processo de reposicionamento ocorrido em 2024, buscamos resolver ou mitigar, de forma pontual, dentro de nossa área de atuação, no estado de São Paulo, todos os potenciais problemas causados pela decisão da direção da Caixa. Porém, o assunto precisa ser tratado em mesa de negociação, para discutir o tema de forma coletiva – sem prejuízo de que se mantenha um estreito diálogo com as entidades representativas de cada base, que são aquelas que tem contato direto com os empregados afetados pelas decisões da administração”, avalia o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.
“A atual postura da direção mostra um profundo desrespeito com a vida dos empregados. É inadmissível que, em tão pouco tempo, a diretoria faça mudanças de rota que tragam tanto impacto aos empregados, sem qualquer discussão prévia. É urgente que a gestão da Caixa mude, e que procure as entidades para encontrar saídas para os problemas que ela própria causou”, finaliza Leonardo.
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Caso esteja enfrentando dificuldades ou prejuízos em razão das mudanças impostas pela direção do banco, entre em contato pelos canais oficiais do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região: pelo telefone (16) 3336-6700, pelo WhatsApp (16) 98115-6150 ou diretamente pelo Fale Conosco, no site da entidade.
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