
Foi encerrada, na última sexta-feira (26), a apuração das eleições da Afubesp. Os associados compareceram ao chamado, registraram seus votos e consolidaram a chapa “Afubesp para Todas e Todos”, apoiada pelo Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, para dirigir a entidade pelos próximos 4 anos.
Conforme exigido, o pleito ultrapassou o quórum estatutário, contabilizando 91,13% para chapa única, 7,68% votos nulos e 1,19% brancos.
Representativa e com nomes que sempre lutaram pelos direitos dos banespianos, a chapa é composta por homens e mulheres, que contemplam todos os segmentos de trabalhadores da ativa e aposentados. São 108 pessoas nas diretorias executiva, regionais e conselhos consultivo e fiscal, além de mais 79 conselheiros eméritos espalhados pelo Brasil afora.
Com o resultado, a Afubesp chega a um marco significativo: pela primeira vez uma mulher é eleita para o comando da entidade. “Agradecemos a cada um dos associados que participaram do processo eleitoral. É um grande desafio estar à frente de uma associação que sempre foi um pilar forte na luta pelos direitos dos banespianos, mas é também um imenso prazer ser a primeira mulher a ocupar este importante cargo”, comenta Maria Rosani, que continua: “Vou me empenhar para seguir fazendo as defesas necessárias para manter nossos direitos e ampliar o que for possível”.
A posse oficial da nova diretoria deve ocorrer na primeira quinzena de maio.
Ela frisa a importância de manter a unidade com as associações e entidades sindicais para enfrentar o Santander, porque juntos somos mais fortes, e conclui usando a frase do Raul: “um sonho que se sonha só, é só um sonho, mas um sonho que se sonha junto é realidade!”

Lançamento de livro sobre a Palestina livre, no Sindicato, é destaque na imprensa regional

Previ Futuro atinge marca histórica de R$ 40 bilhões em ativos

Governo planeja levar projeto 6x1 em regime de urgência

Nova estrutura de certificações da Anbima entra em vigor em 2026 e exige preparação dos bancários

Cassi homologa chapas para Eleições 2026; Sindicato e Contraf-CUT apoiam as chapas 2 e 55

Morosidade da Caixa atrasa pagamento dos deltas e Super Caixa

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias