Ocorreu na última terça-feira (14), em Brasília, a cerimônia de posse do novo presidente da Cassi, Cláudio Said, que já exerceu o cargo de gerente executivo da caixa de assistência.
No seu discurso, Said destacou que a Cassi é uma empresa de vanguarda, de construção coletiva, com foco na prevenção da saúde, além do modelo de gestão compartilhada e elogios ao SUS, valores compartilhados pelo Sindicato e demais entidades representativas dos bancários.
O movimento sindical sempre defendeu a ampliação da Estratégia de Saúde da Família e a implantação de novas CliniCassi, melhores medidas para garantir a perenidade da Cassi, referendadas inclusive por auditorias externas. Em seu discurso, o novo presidente deixou claro que segue pelo mesmo caminho. Portanto, as entidades representativas esperam em breve ações nesse sentido.
A cerimônia de posse do novo presidente da Cassi contou com a presença da presidenta do BB, Tarciana Medeiros, entre outras lideranças executivas do Banco do Brasil, da Cassi, e demais entidades coligadas. A presidenta do banco público, na sua fala, reforçou que este é um novo momento para todos, um período de mudanças.
Neste novo momento, com esta nova gestão do BB, o movimento sindical tem expectativas de que o banco, enquanto patrocinador da Cassi, reabra as portas da negociação com as entidades representativas dos associados e estenda a caixa de assistência para todos.
O Sindicato irá acompanhar de perto e cobrar esta nova gestão por melhorias na Cassi, sempre priorizando os interesses dos associados e a perenidade da caixa de assistência dos funcionários dos BB.
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Sindicato reforça luta pela soberania e pelos direitos da classe trabalhadora
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias