
O Coletivo Estadual do Itaú reuniu-se na manhã de quarta-feira (13), na sede da Fetec-CUT/SP, com a superintendência de Relações Sindicais do banco. Durante a reunião, foram apresentados dados sobre o CCV e o Gera Trimestral.
A diretora do Sindicato, Rosângela Lorenzetti, que compõe o Coletivo, esteve presente na mesa representando os bancários de Araraquara e região.
Jair Alves, coordenador da COE Nacional do Itaú, lembrou que a CCV (Comissão de Conciliação Voluntária) tem como objetivo promover a conciliação entre as partes, evitando o ajuizamento de ações trabalhistas.
Qualquer trabalhador pode recorrer à CCV, mesmo quem foi desligado sem justa causa ou quem pediu demissão, já que a Comissão atua na reivindicação dos direitos que possam ter sido violados durante o contrato de trabalho.
“A proposta foi construída junto com a Contraf-CUT. É importante lembrar que a decisão final de aderência é de cada entidade particularmente”, explica Jair.
GERA
O GERA Trimestral também foi discutido. Destinado a gerentes de atendimento, gerentes de relacionamento e gerentes gerais de agência, o programa passou por mudanças significativas, agora com avaliações e pagamentos realizados de forma trimestral, em vez de mensalmente.
Após a apresentação do banco, ficou acordado que os Sindicatos realizarão debates internos com suas direções para encaminhar propostas e demandas de suas bases para a Fetec-CUT/SP.
“Seguimos buscando soluções efetivas e reforçamos aos bancários que continuem a nos procurar para apontar os problemas relacionados aos setores comerciais, como pressão no seu local de trabalho ou se estiver sofrendo assédio moral para bater suas metas, por exemplo. E, caso tenha sugestões para melhoria do GERA, é importante que sejam compartilhadas com nossa entidade”, destacou a diretora do Sindicato, Rosângela Lorenzetti.
"Iremos compilar as orientações das entidades e enviar a proposta final à COE Nacional do Itaú", acrescentou a secretária geral da FETEC-CUT/SP, Ana Lúcia Ramos Pinto.
Acompanhe mais informações em nosso site e redes sociais:
- Facebook: https://www.facebook.com/bancariosararaquara
- Instagram: https://www.instagram.com/bancarios_araraquara/
- Twitter: https://twitter.com/BancariosA

Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada

28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada

Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta

Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários

Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026

Consulta Nacional dos Bancários 2026 mostra força da categoria e aponta prioridades para a Campanha Nacional

Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias