
A FETEC-CUT/SP iniciou sua 26ª Conferência na manhã deste sábado (25), com mesa de abertura composta pelos presidentes dos 14 sindicatos que formam a base da entidade. O evento, realizado no Circolo Italiano, no centro histórico de São Paulo, conta com a participação de 331 delegados.
Bancários e bancárias de Araraquara e região estão representados no evento pela diretoria do Sindicato.

Os trabalhos foram abertos pela presidenta da entidade, Aline Molina, que destacou a importância de a categoria ocupar as redes e as ruas.
"É essencial entendermos a ocupação das redes para divulgar nossa luta e combater a enxurrada de fake news que desestabilizam o país", afirmou.
Com base nesse tema, a presidenta informou que o evento contará com a presença do escritor e historiador João Cezar de Castro Rocha, que abordará a guerra híbrida nas redes. Aline aproveitou a ocasião para agradecer aos profissionais envolvidos na produção do evento.
O presidente do Seeb Mogi, Clayton Pereira, foi indicado como representante dos sindicatos do interior da base da FETEC-CUT/SP. "Este evento é de suma importância para a mobilização da categoria e para delinearmos os rumos da Campanha Nacional, com muito aprendizado e troca de experiências", afirmou.
O diretor de Comunicação da FETEC-CUT/SP, Willame Lavor, apresentou um vídeo de retrospectiva das ações com participação da entidade e dos sindicatos de sua base. O vídeo estará disponível no site e nas redes a partir da segunda-feira (27).

Força de mobilização
Juvandia Moreira, presidenta da Confraf-CUT e uma das coordenadoras do Comando Nacional, destacou a importância da união dos trabalhadores bancários. "Tenho certeza que nossa unidade é nosso maior valor. Essa união, tanto no estado quanto em nível nacional, nos torna uma categoria com grande força de mobilização e negociação", afirmou.
Neiva Ribeiro, presidenta do Seeb SP, também coordenadora do Comando Nacional, destacou o sucesso da marcha dos trabalhadores em Brasília, comprovando a força de mobilização nacional da categoria. "Apesar dos ataques, nossa força, unidade e capacidade de dialogar de forma fraterna fazem de nós uma categoria que é referência nacional em luta e articulação", afirmou.
A Conferência, que se estende ao longo do dia, incluirá debates sobre a conjuntura política e sindical, o recorte estadual da Consulta Nacional dos Bancários e debate sobre o impacto das guerras híbridas.
Confira detalhes da 26ª Conferência Estadual dos Bancários no site e redes sociais do Sindicato, também nas redes da @fetecsp ou use a hashtag #26fetecsp.

Funcef: começou a prova de vida para aniversariantes de dezembro

Comissão de Trabalho da Câmara aprova projeto que resgata a homologação sindical nas rescisões de contrato

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi

Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT

As 4 engrenagens que tornam o crédito no Brasil um agente de empobrecimento
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias