
O diretor de Administração e Finanças da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Clotário Cardoso, estará à frente da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) pelo período de licença maternidade da atual coordenadora, Fabiana Uehara Proscholdt. Cardoso, que já foi membro do fórum durante sua presidência no Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região, volta para atuar nas negociações da Campanha Nacional e do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
O dirigente afirmou ser um privilégio estar à frente da coordenação da CEE e agradeceu a confiança dos membros da Comissão, e dos representantes das federações e da Contraf-CUT.
"É um desafio assumir a coordenação da CEE. É um ano onde teremos uma negociação importante do nosso acordo coletivo, então teremos mesas com a Fenaban e mesa específica com a Caixa. Além disso, vivemos um ano decisivo para o país, com as eleições gerais em 2 de outubro. Por isso, é fundamental que os empregados participem dos congressos, das conferências para que possamos continuar defendendo os nossos direitos", afirmou.
Fabiana Uehara agradeceu ao apoio e reforçou o convite aos empregados para a participação na Campanha Nacional da Categoria Bancária. "Os empregados precisam estar mobilizados. Este é um ano importante de luta. Os ataques à nossa categoria continuam, com retirada de direitos. A direção da Caixa segue desvalorizando os empregados que se dedicam para atender à população”, ressaltou.
Histórico
Clotário Cardoso está na Caixa desde 1989. Atuou em várias áreas do banco em Minas Gerais. Foi diretor do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação/MG e diretor Cultural do Sindicato dos Bancários de BH e Região (2005/2008), além de presidente da entidade nas gestões de 2008 a 2011 e de 2011 a 2014. Também ocupou o cargo de diretor de Administração e Finanças da Fenae na gestão 2017/2020.

Abertas as inscrições para o curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas

Sindicato e Associações representativas orientam voto na AGO da Cabesp

Começa o processo eleitoral da FUNCEF 2026

Reforma do Imposto de Renda amplia isenção e avança na justiça tributária para trabalhadores

Bradesco lucra R$ 24,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 2 mil postos e reduz rede de atendimento

Setor bancário fecha 8,9 mil postos em 2025 e contraria trajetória positiva do mercado de trabalho

Santander confirma pagamento da PLR em 27 de fevereiro após ofício do movimento sindical

Itaú confirma pagamento da segunda parcela da PLR em 27 de fevereiro

Santander lucra R$ 15,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 6 mil postos de trabalho
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias