
A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado de São Paulo, Fetec-CUT/SP, realiza neste sábado (29) sua 25ª Conferência Estadual. O evento acontece a partir das 9 horas, na Quadra dos Bancários de São Paulo, no centro da capital paulista.
De acordo com os organizadores, a Conferência vai receber mais de 300 dirigentes sindicais, eleitos delegados e delegadas pelos 14 sindicatos filiados à entidade.
Por conta do acordo de dois anos, conquistado em 2022, os bancários já têm definidos os reajustes nos salários deste ano, a PLR, e mantém garantidos todos os direitos da sua CCT. Portanto, a Conferência vai se dedicar a discutir a conjuntura política do Brasil atual e aprofundar-se em questões ligadas à comunicação.
"Nessa Conferência vamos abordar temas de suma importância para toda a sociedade, como o resgate e consolidação da democracia, a defesa do emprego formal e o impacto da nova era digital", destaca a presidenta da Federação, Aline Molina.
De acordo com Ana Lúcia Ramos Pinto, secretária-geral da Fetec-CUT/SP, a Conferência deste ano tem um caráter mais voltado para a formação e o fortalecimento das direções sindicais. ''Precisamos estar preparados e unidos para os desafios que estão por vir", disse a dirigente, que também coordena o evento.
Na ocasião também acontece a apresentação do resultado da Consulta Nacional, que está sendo realizada virtualmente, e o lançamento oficial da "Campanha de Sindicalização 2023" dos sindicatos filiados à Fetec-CUT/SP.
Confira a programação completa:
09h30: Início dos trabalhos
Exibição da Retrospectiva da Fetec-CUT/SP 2022-2023
09h40: Mesa de Abertura Oficial da Conferência
10h00 - Mesa 1: Conjuntura política e sindical
Coordenadora: Aline Molina (FETEC-SP)
Expositores: Juvândia Moreira (CONTRAF-CUT) / Ivone Maria (SEEB-SP)
12h00 - Mesa 2: Apresentação da pesquisa Nacional dos bancários
Apresentador: Valdir Machado (FETEC-SP)
12h45: Intervalo para o almoço com a apresentação da cantora Raquel Marttins
13h45: Reinício dos trabalhos com a exibição do audiovisual “O Brasil voltou!”
13h50 - Mesa 3: Lançamento da Campanha de Sindicalização 2023
14h15 - Mesa 4: Comunicação e Mundo Digital
Coordenadora: Ana Lucia Ramos Pinto (FETEC-SP)
Expositores: Jornalista Renata Mielli ( coordenadora-geral do CGI - Comitê Gestor da Internet) / Professor Moisés da Silva Marques (Faculdade 28 de Agosto)
16h00 - Mesa 5: Apresentação e votação de plano de lutas/estratégia, moções, delegação para a Conferência Nacional dos Bancários.
Coordenadoras: Aline Molina (FETEC-SP) e Neiva Ribeiro (SEEB SP)
17h00: Encerramento.
Acompanhe mais informações sobre a 25ª Conferência Estadual no site e redes sociais do Sindicato.

Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI

Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa

Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)

Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada

28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada

Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta

Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias