
Os trabalhadores de bancos privados e do Banco do Brasil aprovaram, em assembleias na última semana, a proposta da Fenaban para renovação da CCT e a proposta do BB para renovação do ACT específico. Com isso, os dois acordos serão assinados nesta terça-feira (10), e o reajuste bancários 2024 será retroativo a 1º de setembro (data base da categoria).
O Banco do Brasil paga a PLR dos funcionários três dias após a assinatura do ACT. E a PLR da CCT (Fenaban) será paga em setembro, como acordado durante as negociações da Campanha dos Bancários 2024.
Os empregados da Caixa na base do Sindicato (Araraquara e região) aprovaram o acordo, entretanto, na maioria do país o ACT proposto pelo banco público foi rejeitado.
“O Comando Nacional dos Bancários enviou comunicado para o banco na última sexta-feira (6), informando o resultado das assembleias e solicitando a reabertura das negociações, bem como a garantia da manutenção do ACT Caixa e da CCT da categoria, que venceram em 31 de agosto. Nosso esforço é garantir o direito de todos os trabalhadores”, informa Neiva Ribeiro, que é uma das coordenadoras do Comando.
Relembre
Foram três assembleias – de bancos privados, do BB e da Caixa – exclusivamente virtuais, cujas votações iniciaram às 20h do dia 4 de setembro e encerraram às 20h do dia 5. A votação foi antecedida por plenárias transmitidas via Youtube, das 18h às 20h, nas quais os bancários puderam se manifestar e tirar suas dúvidas.
Na assembleia dos trabalhadores de bancos privados, o acordo Fenaban para renovação da CCT foi aprovado com 90,52% dos votos. O acordo do BB teve 60% de aprovação na base do Sindicato e da Caixa Econômica Federal, 56,86% de aprovação.

Funcef: começou a prova de vida para aniversariantes de dezembro

Comissão de Trabalho da Câmara aprova projeto que resgata a homologação sindical nas rescisões de contrato

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi

Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT

As 4 engrenagens que tornam o crédito no Brasil um agente de empobrecimento
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias