No feriado da Independência do Brasil, na próxima quarta-feira (7), não haverá atendimento nas agências bancárias de todo o País. Na quinta-feira (8), o atendimento ao público volta a ocorrer normalmente em todas as localidades que não tiverem feriados municipais.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) a decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional.
O Sindicato dos Bancários de Araraquara seguirá o cronograma dos bancos. A sede da entidade permanecerá fechada na quarta-feira (7) e retornará com atendimento normal no dia 8.
E para pagar as contas?
A Febraban orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento bancário. Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking).
As contas de consumo (água, energia, telefone, por exemplo) e carnês com vencimento no dia 7 de setembro poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil ao feriado, ou seja, no dia 8 de setembro.
Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a Febraban sugere antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.
Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias