Na última sexta-feira (20), os aposentados e pensionistas dos Planos II e Plano V do Banesprev tiveram reajuste nas suas complementações de aposentadoria.
Plano II
Os colegas que estão aposentados, e na folha do Banesprev desde 01/09/2023, recebem INPC cheio de 3,71%. Os demais recebem valor proporcional ao tempo de entrada na folha de benefícios.
Segundo o regulamento do Plano II, o índice do reajuste é o da categoria, desde que o patrimônio tenha crescimento que permita que este índice seja aplicado, ou seja, o patrimônio tem que crescer no mínimo o equivalente à taxa atuarial. Se isso não ocorrer, é garantido o INPC.
Plano V
Os participantes que optaram apenas pelo INPC anualmente recebem o índice de 3,71% em suas complementações.
Já os que não assinaram a cláusula 44, ficando assim vinculados ao índice conquistado nas campanhas da categoria, recebem 4,64% e, em 2025, já asseguraram aumento real. Ficou garantida a reposição do INPC + 0,6% na Convenção Coletiva dos Bancários, assinada no dia 10 de setembro, com validade de 2 anos.
Importante: os índices de reajustes aqui colocados servem para os participantes vinculados ao Santander, não valendo para Banescor, Banespa Serviços e Cabesp, pois esses têm data base diferentes.
13 de maio: racismo não acabou e sociedade necessita de avanços
Troca de bancos no consignado CLT passa a valer no dia 16 deste mês
Benefícios da Funcef: Como a meta atuarial entra nesse cálculo?
Em 2025, vai ter Consulta Nacional dos Bancários e Bancárias!
Funcionários exigem segurança em unidades do Mercantil
Conferência Nacional do Meio Ambiente aprova 100 propostas para enfrentar emergência climática
Com manutenção do teto, gestão Carlos Vieira prevê aumento médio inicial de 77% na mensalidade do Saúde Caixa dos aposentados
Bradesco segue demitindo milhares enquanto lucro cresce 39%
Itaú Unibanco lucra R$ 11,1 bilhões no 1º trimestre de 2025 enquanto fecha agências e perde clientes
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias