Representantes da Apcef/SP e de Sindicatos dos Bancários, em visitas às unidades da capital e do interior, verificaram que a área de logística da Caixa iniciou, nesta semana, a instalação dos anteparos de acrílico nas mesas.
O item era reivindicado pelos empregados para aumentar sua segurança e a instalação foi um dos itens cobrados pelo movimento sindical em ofício enviado ao Conselho de Administração da empresa. Na última reunião da mesa permanente, a Caixa se comprometeu a realizar a instalação nas agências.
“É importante que a Caixa tenha iniciado a instalação e esperamos que o processo seja concluído rapidamente para ampliar a proteção dos empregados, já que existe a previsão de que, em breve, teremos mais um período de pagamento do auxílio”, disse o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. “Seguiremos cobrando o aumento da proteção aos empregados, que é um dever da empresa”, concluiu.
“Desde o início da pandemia estamos tomando todas as providências possíveis para garantir a vida e saúde dos bancários e bancárias, e, diante do cenário atual, ressaltamos às instituições financeiras a importância da agilidade em adotar as barreiras acrílicas, afinal a saúde não pode esperar”, acrescentou a secretária geral do Sindicato, Rosangela Silva Lorenzetti.
Denuncie – caso sua unidade não possua equipamentos de proteção ou não esteja cumprindo os protocolos obrigatórios, entre em contato com o Sindicato pelo WhatsApp (16) 98115-6150. O sigilo é garantido.
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias