
Os trabalhadores da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, lotados na base do Sindicato dos Bancários de Araraquara, já podem contar com mais uma representação no ambiente de trabalho. Bancários e bancárias elegeram os novos delegados sindicais em processo eleitoral, que ocorreu nesta terça e quarta-feira, dias 2 e 3 de abril.
Foram reeleitos Thiago Pires para delegado sindical da Caixa, com 54 votos e José Júlio Nunes Freitas para representante sindical do BB, com 109 votos.
A secretária geral do Sindicato, Andréia C. de Campos destacou a importância da representação, sobretudo em um ano de Campanha Nacional, e os desafios que estão por vir.
“O Sindicato deseja boas-vindas ao delegado da Caixa e ao representante do BB, que assumem num contexto que torna a presença e atuação desses dirigentes ainda mais importante, que é a de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. Os delegados e representantes sindicais são uma conquista histórica, são os olhos da entidade nas unidades de trabalho e uma peça importante para o fortalecimento do movimento sindical”, ressaltou.
“Esses dirigentes são os olhos do Sindicato nas unidades de trabalho, sendo uma peça importante para a manutenção dos direitos. Cabe a eles reportar as demandas dos colegas e os problemas das agências à nossa entidade que, por sua vez, cobrará soluções da direção do banco. Parabenizamos os eleitos e nos colocamos à disposição para um trabalho conjunto em prol da categoria”, acrescentou o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.
Saiba mais sobre os eleitos:
Tiago Pires é militante da Bancários em Luta, a qual integra a Corrente Sindical Nacional Causa Operária.
O atual delegado sindical foi admitido na Caixa Econômica Federal em 2010, sua primeira lotação foi na agência Morada do Sol, depois trabalhou na Américo Brasiliense, São Bento e atualmente na Araraquara.
Atuou como representante da CIPA em todas as agências onde trabalhou e agora pleiteia continuar a representar os interesses dos trabalhadores da Caixa Econômica junto ao Sindicato dos Bancários de Araraquara.

José Júlio Nunes Freitas é bancário desde 1982, com graduação em Administração de Empresas e pós-graduação em Gestão de Desempenho em Produção pela Uniara. Trabalhou no BCN, Bradesco, Banco Nossa Caixa e, atualmente, no Banco do Brasil.
Já trabalhou como Gerente de contas, Gerente Geral por 21 anos e atua como Escriturário/Agente Comercial na Agência 0082, no município de Araraquara.


Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada

28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada

Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta

Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários

Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026

Consulta Nacional dos Bancários 2026 mostra força da categoria e aponta prioridades para a Campanha Nacional

Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários

Pelos bancários e pelo Brasil! Está aberta a 28ª Conferência Nacional dos Bancários
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias