
Após decisão judicial, o bancário Soderlei Melato Hernandez está de volta ao trabalho no Itaú. Funcionário da agência 4513, atuando na função de Agente de negócios Caixa, o bancário teve seu desligamento efetuado no mês de outubro.
Hernandez foi demitido mesmo estando em tratamento de saúde por doença ocupacional. Frente à situação, o bancário buscou orientações no Sindicato, que imediatamente o auxiliou à respeito das dúvidas bem como sobre as medidas jurídicas a serem adotadas, e teve sua reintegração ao quadro de funcionários concretizada no último dia 16 de novembro.
Para o diretor de Saúde, Condições de Trabalho e Assuntos Jurídicos do Sindicato, André Luiz de Souza, é fundamental que os bancários busquem apoio na entidade para ter a garantia de todos os direitos preservados.
“Uma das missões do Sindicato é defender os direitos e apoiar o bancário nos momentos mais difíceis da sua vida profissional. Foi exatamente o que a entidade fez, com sucesso. A importância de ser sindicalizado e buscar ajuda em nosso departamento jurídico, secretaria de saúde e demais áreas, é fundamental para que possamos proteger os trabalhadores de nossa categoria contra injustiças e ilegalidades dos bancos”, afirma.
Ao ser reintegrado, os diretores André Luiz de Souza e Andréia Cristina de Campos estiveram na agência para acompanhar o retorno e garantir que o trabalhador tivesse todo o suporte necessário.

Funcef: Sest aprova incorporação do REB ao Novo Plano

Utilidade Pública: SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Funcef: começou a prova de vida para aniversariantes de dezembro

Comissão de Trabalho da Câmara aprova projeto que resgata a homologação sindical nas rescisões de contrato

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias