
A campanha dos financiários para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria já começou! E o Sindicato dos Bancários de Araraquara quer saber qual a opinião de cada um sobre as prioridades para a campanha.
Financiárias e financiários, sindicalizados ou não, podem participar da Consulta para dizer o que querem nos aspectos sociais, de remuneração, de saúde e de condições de trabalho.
É importante que haja o maior número possível de respostas, para que os resultados reflitam a real necessidade da categoria. O movimento sindical entende que a regulamentação do teletrabalho seja uma das prioridades na campanha esse ano, além de temas relacionados às consequências da pandemia pelo covid-19.
Para facilitar a participação, foi disponibilizado um sistema de votação eletrônica pela internet, que estará disponível até o dia 27 de maio. Para responder, basta acessar o link https://lime.dieese.org.br/index.php/611273?lang=pt-BR.
Minuta de reivindicações
As respostas da consulta serão compiladas e se somarão aos pontos que foram debatidos e aprovados em encontro virtual do Coletivo de Financiários, realizado no dia 18 de maio, para dar encaminhamento ao início da Campanha Salarial dos Financiários. A pauta será aprovada nas assembleias a serem realizadas até o dia 30. A data base dos financiários é 1º de junho.
A categoria precisa estar unida para que a gente consiga manter os direitos já estabelecidos na CCT e mostrar força para buscarmos novas conquistas, como a regulamentação do teletrabalho”, afirmou o coordenador do coletivo dos financiários.
Assembleia
Na assembleia a ser realizada no dia 24 de maio das 10h às 18h, de maneira virtual, os empregados deverão autorizar o Sindicato a negociar a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período de 1º de junho de 2022 a 31 de maio de 2024 e ainda a pauta de reinvindicações, a ser entregue junto à Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi).
Além de responder à consulta, os trabalhadores devem ficar atentos para a convocação da assembleia para aprovar a pauta de reivindicações.
Logo após ser aprovada em assembleia, a minuta será entregue à Fenacrefi para que se dê início às negociações da CCT dos financiários.

Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?

COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho

Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa

CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa

Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável

Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários

Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco

Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi

Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias