A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) vai criar a Comissão Nacional de Aposentadas e Aposentados. Elias Hennemann Jordão, secretário de Políticas Sociais da Contraf-CUT, conta que a ideia surgiu devido o aparecimento de vários coletivos deste segmento nos últimos anos, que ajudaram muito o ramo financeiro em diversas questões. “Este é um segmento que tem bastante acúmulo e experiência, com uma trajetória de vida enriquecedora, que pode ajudar muito nos debates que fazemos em todos os nossos espaços e fóruns”.
Elias garante que os aposentados têm a contribuir, mesmo não estando nos quadros da ativa. “Com a formalização desta comissão dentro da Contraf-CUT, poderemos participar de todos os debates tanto da nossa categoria, como de outras representadas pelo movimento sindical e da sociedade civil como um todo”.
Elias revela que o objetivo da comissão é contribuir com “projetos de temas como a previdência, saúde, qualidade de vida e, principalmente, na questão do debate político”.
Os representantes das federações estão convocados para a reunião de planejamento da Comissão Nacional de Aposentadas e Aposentados nos dias 13 e 14 de novembro de 2023, na sede da Confederação, em São Paulo.
Sindicato lança campanha solidária em prol dos idosos: juntos pelo futuro que queremos
Estudo revela que 1% mais rico concentra 27,4% da renda no Brasil
Itaú divulga data do crédito da PLR e do PCR
Bancários aprovam proposta do Bradesco para novo PPR Supera
Receita enquadra fintechs nas mesmas exigências de transparência dos bancos
Representantes do GT Banco do Futuro definem pautas da próxima reunião com a Caixa
Bancários do Bradesco votam proposta do Programa Supera em assembleias nesta sexta-feira (29)
Fake News sobre “taxação do PIX” favoreceu esquema bilionário do PCC
Sindicato celebra o Dia do Bancário com sorteio de prêmios para associados!
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias