As taxas de contaminação por Covid-19 voltaram a subir em todo o país. Araraquara (SP) confirmou a 607ª morte por Covid-19, nesta quarta-feira (5), segundo boletim da prefeitura. Mais 375 casos da doença foram confirmados, maior total de registros de Covid em um único dia desde o início da pandemia, em março de 2020.
Com a alta de casos, a cidade ampliou o atendimento em quatro Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e a testagem gratuita da população.
O Sindicato dos Bancários também reforçou sua fiscalização nas agências bancárias para o cumprimento dos protocolos de segurança pelos bancos. A entidade está em permanente atuação para que as medidas sejam rigorosamente respeitadas e ressalta aos trabalhadores a importância de seguirem as orientações, utilizarem os EPI’s e manter o distanciamento social.
Diante de uma situação tão crítica, o Sindicato cidadão reforça também que, caso você bancário, algum colega de trabalho ou familiar, tenha perdido o prazo de vacinação contra o Covid-19, procure mesmo assim o quanto antes um posto de saúde.
Outra medida importante neste momento é a prevenção ao vírus Influenza. A vacina contra a gripe já está disponível nos postos de saúde de todo o país, e atendendo à reivindicação do Sindicato, os bancos também já anteciparam a vacinação para a categoria.
Não é hora de relaxar. Redobre os cuidados!
Mentir sobre sua condição de saúde pode custar o seu emprego. Suspeita de contaminação? Testou positivo para o Covid-19? Informe o banco.
Comunique também o Sindicato pelo telefone (16) 3336-6700 ou via WhatsApp (16) 98115-6150 para que a entidade possa exigir das instituições o cumprimento dos protocolos e a garantia dos seus direitos.
Juntos, na luta e na vida com você!
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias