A Receita Federal alerta para alguns golpes que estão circulando que solicitam uma suposta regularização do CPF. Segundo a Receita, os contribuintes estão recebendo mensagens por SMS, WhatsApp e até e-mails informando que o CPF está irregular e a situação precisa ser resolvida.
A abordagem dos criminosos nas mensagens traz a identificação da Receita Federal. Além disso, eles usam o termo IRPF, assim como as cores da entidade e da bandeira nacional.
Na mensagem, os golpistas colocam links que supostamente irão direcionar o cidadão para uma página onde o CPF será regularizado. Para finalizar a suposta regularização, o cidadão precisa pagar um valor em dinheiro.
Segundo a Receita Federal, foram registrados casos de pessoas que pagaram o valor, foram à Receita depois e descobriram que não havia qualquer pendência. Em outros casos, havia pendências, como ausência de declaração e multas por atraso, de modo que o valor pago, no caso, R$ 275,00, de nada serviu.
ATENÇÃO! A regularização de CPF é gratuita e deve ser feita pelo site oficial da Receita Federal. Além disso, os alertas enviados pela Receita não trazem qualquer link de acesso.
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias