
O Centro de Formação Profissional 28 de Agosto lança nova turma do curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas, destinado aos interessados em aprender a construir boas relações com os filhos.
As inscrições já podem ser feitas (clique aqui) para as aulas que serão ao vivo e totalmente online, de 9 a 12 de junho (segunda a quinta), das 19h30 às 21h30.
Para o público em geral, o valor total é R$ 250, mas para os bancários associados ao Sindicato dos Bancários de Araraquara e região o valor é de apenas R$ 150.
Bancário, amplie sua licença paternidade para 20 dias!
O curso é pré-requisito para que os bancários tenham a licença-paternidade de 20 dias - uma conquista da categoria, obtida na Campanha Nacional de 2016.
"O curso paternidade responsável é fundamental para que os homens compreendam a dinâmica de lidar com uma criança recém-nascida, algo que historicamente foi delegado apenas às mulheres. Por isso, nós incentivamos a inscrição dos colegas neste curso, para que possam compartilhar, da forma mais justa possível, esse trabalho de cuidado com os filhos, e assim reduzir o peso que recai mais sobre as mulheres", destaca a secretária da Mulher da Contraf-CUT, Fernanda Lopes.
“O curso é interdisciplinar, realizado por professores de diversas áreas da educação, psicologia, sociologia e médica", explica uma das docentes do curso, Ana Tercia Sanches. "A chegada de uma criança é um momento especial, que ficará marcado na vida dos pais e das mães, afinal, no corre-corre da vida destinamos pouco tempo para pensar nestas relações e cuidados tão essenciais”, observou.
> Para mais informações e para inscrições acesse o link: Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas.

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi

Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT

As 4 engrenagens que tornam o crédito no Brasil um agente de empobrecimento

Santander promove reestruturação sem diálogo prévio e movimento sindical cobra reunião urgente

Caixa: Fechamento de agências prejudica a todos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias