Sindicatos e federações da categoria já começaram a debater sobre as questões que afetam o dia a dia de trabalho das bancárias e bancários em conferências estaduais e regionais. As resoluções serão somadas aos resultados que serão compilados a partir da Consulta Nacional, que está sendo respondida em todo o país.
Na noite da última terça-feira (13), teve início a Conferência Estadual dos Bancários do Pará, o 7º Congresso Estadual dos Bancários do Espírito Santo e a 24ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe, que seguiram até sábado (14), quando também ocorreram o 37º Encontro Estadual dos Bancários do Piauí e a 24ª Conferência Estadual de Bancários(as) da Fetrafi/RS. Os debates continuam nos próximos dias e seguem até o dia 29 de maio, quando se encerra o prazo para a realização das conferências.
Bancários lotados no estado de São Paulo realizarão sua Conferência Estadual da Fetec-CUT/SP no dia 28 de maio.
Encontros nacionais
Após as conferências, serão realizados os encontros dos trabalhadores de bancos públicos e bancos privados, que levantam pontos e reivindicações específicas de cada instituição.
“Nossa campanha é construída em conjunto. Por meio da Consulta Nacional, cada bancária e cada bancário pode participar da definição das nossas prioridades e, tanto as conferências estaduais e regionais, quanto os encontros específicos de trabalhadores de bancos públicos e bancos privados são momentos fundamentais para que nossa campanha reflita os reais anseios de toda a categoria”, disse a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira.
O processo de definição das prioridades da Campanha Nacional dos Bancários se encerra com a Conferência Nacional, que será realizada nos dias 10 a 12 de junho.
Veja abaixo o calendário
Itaú comunica novo programa de remuneração “Decola”
Brasil é um dos 10 piores países do mundo para se trabalhar pelo 4º ano seguido
Tema da próxima mesa com Fenaban, no dia 6, foi alterado para Igualdade de Oportunidades
Bancário, o que você acha de abrir mão do seu final de semana?
Estratégias para fortalecer a organização dos trabalhadores foi pauta no último dia da 5ª Conferência Uni Américas
Representantes dos empregados cobram melhorias na gestão do Saúde Caixa
Audiência pública discutiu a CNPC 53, que trata da retirada de patrocínio na previdência complementar
Sai Pedro Guimarães e entra Daniella Marques Consentino. Quem é a nova presidente da Caixa?
Após queda, surgem novas denúncias contra Pedro Guimarães por assédio