Representantes dos bancários de São Paulo elegeram os 214 delegados que representarão os trabalhadores de bancos do estado na Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada entre os dias 7 e 9 de junho, e aprovaram um plano de lutas.
A votação ocorreu na capital paulista na tarde deste sábado (25), na 26ª Conferência Estadual da Fetec-CUT/SP, federação que engloba 14 sindicatos paulistas.
Bancários e bancárias de Araraquara e região estiveram representados no evento pela diretoria do Sindicato.
A minuta de reivindicações para a Conferência Nacional dos Bancários destaca aumento real + 5% para todas as verbas salariais dos bancários. Além disso foram aprovados a defesa do emprego, luta pela saúde e condições de trabalho, luta contra a terceirização, defesa dos bancos públicos, defesa da democracia, e apoio a candidaturas nas eleições 2024 que defendam os anseios da classe trabalhadora.
Também foi aprovada uma moção de repúdio ao governo Tarcísio, que usou truculência contra os estudantes na Alesp nesta semana.
Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT/SP, abriu a mesa com uma emocionante homenagem ao Betão, João Alberto Garcia Moschkovich, que foi dirigente da entidade.
“Debatemos aqui hoje as propostas dos bancários e bancárias de São Paulo para conferência nacional que vai acontecer a partir do dia 7 de junho. Estamos debatendo propostas para que os trabalhadores tenham mais direitos, para que a gente não perca direitos e para que a gente tenha uma sociedade justa e igualitária. Nós temos uma convenção coletiva de trabalho nacional e isso envolve uma organização muito grande estadual e nacional. Convido a todos a acompanharem os debates também da conferencia nacional onde a gente vai propor a nossa minuta de reivindicação para a nossa categoria e assim preparar o nosso processo negocial com os banqueiros exigindo melhores condições de trabalho, aumento real de salário e uma vida melhor para os bancários e bancárias”, resumiu Aline Molina, presidenta da Fetec-CUT/SP.
Confira detalhes da 26ª Conferência Estadual dos Bancários em nosso site e redes sociais, e também nas redes da @fetecsp ou use a hashtag #26fetecsp.
Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
Bancários definem resoluções em defesa da soberania nacional, da democracia e da categoria e ato em defesa do Banco do Brasil
27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
Revisão do sistema financeiro nacional precisa ser feita com urgência
Inteligência Artificial em debate: impactos, riscos e a defesa dos direitos sociais
Manutenção da democracia brasileira passa pela eleição de senadores progressistas em 2026
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias