
Representantes dos bancários de São Paulo elegeram os 214 delegados que representarão os trabalhadores de bancos do estado na Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada entre os dias 7 e 9 de junho, e aprovaram um plano de lutas.
A votação ocorreu na capital paulista na tarde deste sábado (25), na 26ª Conferência Estadual da Fetec-CUT/SP, federação que engloba 14 sindicatos paulistas.
Bancários e bancárias de Araraquara e região estiveram representados no evento pela diretoria do Sindicato.

A minuta de reivindicações para a Conferência Nacional dos Bancários destaca aumento real + 5% para todas as verbas salariais dos bancários. Além disso foram aprovados a defesa do emprego, luta pela saúde e condições de trabalho, luta contra a terceirização, defesa dos bancos públicos, defesa da democracia, e apoio a candidaturas nas eleições 2024 que defendam os anseios da classe trabalhadora.
Também foi aprovada uma moção de repúdio ao governo Tarcísio, que usou truculência contra os estudantes na Alesp nesta semana.
Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT/SP, abriu a mesa com uma emocionante homenagem ao Betão, João Alberto Garcia Moschkovich, que foi dirigente da entidade.
“Debatemos aqui hoje as propostas dos bancários e bancárias de São Paulo para conferência nacional que vai acontecer a partir do dia 7 de junho. Estamos debatendo propostas para que os trabalhadores tenham mais direitos, para que a gente não perca direitos e para que a gente tenha uma sociedade justa e igualitária. Nós temos uma convenção coletiva de trabalho nacional e isso envolve uma organização muito grande estadual e nacional. Convido a todos a acompanharem os debates também da conferencia nacional onde a gente vai propor a nossa minuta de reivindicação para a nossa categoria e assim preparar o nosso processo negocial com os banqueiros exigindo melhores condições de trabalho, aumento real de salário e uma vida melhor para os bancários e bancárias”, resumiu Aline Molina, presidenta da Fetec-CUT/SP.
Confira detalhes da 26ª Conferência Estadual dos Bancários em nosso site e redes sociais, e também nas redes da @fetecsp ou use a hashtag #26fetecsp.

28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada

Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta

Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários

Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026

Consulta Nacional dos Bancários 2026 mostra força da categoria e aponta prioridades para a Campanha Nacional

Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários

Pelos bancários e pelo Brasil! Está aberta a 28ª Conferência Nacional dos Bancários

Encontro Nacional do Bradesco aprova pauta de reivindicações e plano de lutas para a Campanha Nacional 2026

Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú define reivindicações específicas para 2026
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias