Economus: Movimento sindical pede inclusão da tabela PIP e contribuição adicional no PrevMais
Confira como foi a última reunião entre a CEBB e o Banco do Brasil. Um dos principais pontos tratados foi a possibilidade dos bancários de bancos incorporados migrarem para a Cassi e Previ, nas mesmas condições dos bancários do BB
Data: 15/02/2024 às 11:09
Fonte: Seeb/SP, com edição de Seeb Araraquara

A CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do BB), representando o Sindicato, reuniu-se no último dia 8 de fevereiro com o Banco do Brasil para tratar de questões relacionadas aos funcionários egressos de bancos incorporados como, por exemplo, o Banco Nossa Caixa; e Economus.

Um dos principais assuntos se refere à opção para os bancários egressos de bancos incorporados em optar por migrar pra Cassi e Previ nos mesmos moldes dos bancários do Banco do Brasil.

Embora o banco indique a complexidade das questões operacionais e no âmbito de processos judiciais, e existam negociações para resolução destas questões no aspecto jurídico, os representantes dos trabalhadores ressaltaram que nada impede que se dê resolução para os assuntos do Economus como, por exemplo, a imediata migração pra Cassi e Previ.

"É preciso assegurar Cassi e Previ pra todos, nas mesmas condições, de maneira isonômica. Essa pauta já é mais do que urgente!" ressalta o representante na CEBB pela Fetec-CUT/SP, Getúlio Maciel.

Outra questão que deve ser tratada também com urgência é a possibilidade dos associados do PrevMais efetuarem aportes adicionais com a contrapartida do Banco do Brasil, assim como ocorre no Previ Futuro, de acordo com a vida profissional dos funcionários, consignada na Tabela PIP.

"Já existe um avanço nessa questão junto a Previ, cujo Conselho Deliberativo já aprovou a revisão e implementação da nova Tabela PIP, possibilitando maior aporte de valor, tanto dos associados quanto do BB, aumentando a reserva individual dos participantes e melhorando a aposentadoria. Isso também já pode ser implementado no PrevMais do Economus, e nos outros fundos dos bancos incorporados, dependendo apenas da autorização do Banco do Brasil", ressalta Getúlio.

Outras reivindicações apresentadas dizem respeito à paridade entre trabalhadores e empresa nas diretorias executivas das entidades; resolução para assistência médica no pós-laboral dos funcionários, e reciprocidade nas Clinicassis.

O Banco do Brasil se comprometeu em analisar as questões apresentadas e trazer respostas aos representantes dos trabalhadores.

 

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core