
O período de votação das Eleições Previ 2024 começa nesta sexta-feira (12). Os associados e associadas da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil terão, a partir de então, duas semanas, até o dia 26 de abril, para definir os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria de Seguridade.
“O pleito é considerado fundamental para o futuro e manutenção da qualidade da nossa Previ”, explica a coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), Fernanda Lopes, ligada à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), entidade que, ao lado do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região e de outros sindicatos e federações de bancários, manifestou apoio à Chapa 1 “Previ para os Associados”.
“Precisamos ter a segurança de que nossos benefícios serão zelados. Por isso, também manifestamos o nosso apoio à Chapa 1. Porque a consideramos a mais preparada para manter a Previ sólida, confiável e segura. Como o próprio nome da chapa sugere, é a mais comprometida com os associados, a que tem a proposta bem definida, com a garantia de que os negócios da Previ não serão terceirizados”, reforça o diretor do Sindicato, Paulo Fernandes de Freitas Junior.
A Chapa 1 é formada por funcionários do BB, da ativa e aposentados, que já possuem experiência na atual gestão da Previ.
“Esse fato é muito importante, porque, ao longo dos últimos anos, a gestão da Previ foi capaz de superar desafios importantes, como a pandemia, crises políticas nacionais e internacionais, e sempre entregando bons resultados para os associados”, destaca Fernanda Lopes. “Nunca, em toda a história da entidade, a Previ sofreu algum plano de equacionamento. Além disso, em 2023, fechou o ano com o maior superávit dos últimos dez anos, no Plano 1, além de rentabilidade de 16,1% ao ano, no Previ Futuro, quase o dobro da meta referência de 8,5%. Por isso defendemos a continuidade desta gestão”, completa.
Algumas das propostas da Chapa 1
– Cobrar do BB a integralização de reservas matemáticas referentes às verbas P210 e P220 e aquelas em virtude de demandas judiciais trabalhistas;
– Criar programa de assessoramento na gestão dos benefícios dos associados com a participação de seus familiares;
– Seguir com a estratégia de ajuste de rentabilidade e vencimento dos ativos com compromissos de longo prazo;
– Manter a diversificação na renda variável evitando prejuízos, aumentando a rentabilidade dos benefícios dos associados, das associadas e seus familiares.
Clique aqui e conheça outras propostas e mais sobre os candidatos da Chapa 1.

Funcef: começou a prova de vida para aniversariantes de dezembro

Comissão de Trabalho da Câmara aprova projeto que resgata a homologação sindical nas rescisões de contrato

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi

Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT

As 4 engrenagens que tornam o crédito no Brasil um agente de empobrecimento
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias