
O Santander divulgou a agenda de expediente de fim de ano para os empregados e empregadas. Nos dias 24 e 31 de dezembro a jornada será até o meio-dia (12h). O banco orienta que, ao bater o ponto eletrônico, nessas datas, os funcionários escolham nas justificativas a opção "OUTROS ABONOS" e, no espaço para indicar o motivo, escrever "Expediente final do ano".
Se os trabalhadores tiverem que trabalhar mais de 4h, a empresa orienta ainda que será obrigatório realizar o intervalo.
Nos casos em que o funcionário alinhar com a liderança a ausência nos dias 24 e 31 de dezembro, a orientação é que utilize a opção "DESMEMBRAR" no ponto eletrônico e, em seguida:
- Até às 12h: justificar como "HORAS COMPENSADAS"
- Após às 12h: justificar como "OUTROS ABONOS"
"É importante que os empregados e empregadas fiquem atentos à marcação correta do ponto, seguindo as normas internas, pra que possam desfrutar desse período de festas sem nenhum prejuízo em seu ponto eletrônico", reforçou Wanessa de Queiroz, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.
Horários atendimento ao público nas agências bancárias de todo o país
Veja também como ficará o atendimento bancário ao público nos dias que antecedem as datas comemorativas do Natal e Ano-Novo, conforme determinação do Banco Central e da Fenaban.
24/12:
- Estados com horários iguais ao de Brasília-DF - 9h às 11h
- Estados com diferença de 1 hora em relação à Brasília-DF - 8h às 10h (horário local) ou 9h às 11h (horário de Brasília)
- Estados com diferença de 2 horas em relação à Brasília-DF - 8h às 10h (horário local) ou 10h às 12h (horário de Brasília)
31/12:
Não haverá atendimento ao público, sendo necessário manter apenas as rotinas internas nas agências.

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