Sócios da AB – Associação Brasil elegerão uma nova diretoria para a entidade. A votação, que será presencial e na sede da AB em Curitiba (PR), será no dia 16 de outubro. O Sindicato dos Bancários de Araraquara indica o voto na Chapa 1 - AB de Portas Abertas, por seu compromisso em defender o patrimônio da associação, em inovar na sua administração e em tornar a gestão da AB muito mais democrática.
“A chapa AB de Portas Abertas tem como lemas a abertura da associação para novos sócios e sócias, uma AB para novas ideias, para novos tempos, para novas soluções. Enfim, a Chapa 1, que é oposição à atual diretoria da associação Brasil, pretende inovar a AB. Nós defendemos uma gestão aberta e transparente, na qual os sócios saibam qual é a real situação da entidade e possam decidir quais rumos tomar”, resume o dirigente sindical da Fetec-CUT/SP e integrante da Chapa 1, Luciano Ramos.
Luciano, que compõe a chapa como um dos três nomes para o conselho fiscal da associação, destaca que nos últimos anos, a AB tem perdido seu patrimônio. “A Associação Brasil foi fundada em 1955, e hoje está presente em todo o país com clubes de lazer que atendem seus sócios. Mas a atual diretoria vem dilapidando seu patrimônio. Sob a atual direção, a AB já vendeu 11 de seus clubes e hoje restam apenas 9. A Chapa 1 concorre para interromper o processo de desmonte dessa entidade que oferece uma importante alternativa de lazer e qualidade de vida para seus sócios”, diz o dirigente.
A Associação Brasil tem cerca de 5,5 mil associados no país, a grande maioria bancários do Bradesco e aposentados do HSBC e do Bamerindus, bancos adquiridos pelo Bradesco.
A Chapa 1 – AB de Portas Abertas tem como candidato a presidente da entidade outro bancário de São Paulo: Luiz Antonio Trindade de Souza foi funcionário do Bamerindus e hoje está aposentado. Quando na ativa, foi eleito várias vezes para a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Veja aqui a composição completa da Chapa 1.
Sócios podem votar por procuração
A eleição presencial em plena pandemia foi defendida pela atual diretoria da AB, que concorre à reeleição com a Chapa 2. A maioria dos integrantes da chapa da situação reside na cidade de Curitiba, o que lhes dá vantagem na votação. “Nós da Chapa 1 e oposição à atual diretoria da AB defendemos o voto online, o que tornaria a eleição muito mais representativa, visto que sócios de todo o Brasil poderiam participar. Defendemos o voto virtual também por conta da pandemia, que ainda requer isolamento social. Infelizmente fomos vencidos e prevaleceram os interesses da Chapa 2”, critica Luciano.
Mesmo assim, o Sindicato está procurando alternativas para garantir que a maioria dos sócios da AB em sua base possam votar. O voto também pode se ser feito por procuração. Então se você é sócio, procure o Sindicato, para que seja avaliada uma maneira de ajudar você a participar da eleição. O contato com o Sindicato pode ser via WhatsApp (16 98115-6150) ou telefone (16 3336-6700).
Desemprego recua para 6,2% no trimestre e atinge a menor taxa da série histórica
Sindicatos da FETEC-CUT/SP aprovam propostas para a 1ª Conferência Nacional dos Bancários Aposentados
Conselho de Usuários reforça mobilização nacional em defesa do Saúde Caixa
Plebiscito Popular 2025 mobiliza bancários de Araraquara pelo fim da escala 6x1, isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil e taxação dos super-ricos
Congresso derruba reajuste de IOF para obrigar governo a cortar recursos de saúde e educação
Atualização da NR-1 reacende debate sobre saúde mental e gestão abusiva nos bancos
Boato de reestruturação segue preocupando empregados da Caixa
Sindicato participa da 14ª Conferência Municipal de Saúde de Araraquara e reafirma compromisso com o SUS e a cidadania
Sindicato alerta para tentativa de golpe em nome do jurídico da entidade
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias