
A partir do dia 6 de maio, os funcionários do Banco do Brasil e os empregados da Caixa Econômica Federal (CEF) lotados em Araraquara terão novos Delegados e Representantes Sindicais que atuarão pela defesa dos direitos dos trabalhadores e na promoção de melhorias nas condições de trabalho.
Os mandatos possuem vigência de um ano, conforme regulamentos definidos nos ACTs (Acordos Coletivos de Trabalho) dos dois bancos públicos.
Confira como foi a votação:
- Banco do Brasil
JOSÉ JÚLIO NUNES FREITAS: 97 votos
Total de votantes: 99
Votos nulos: 2
- Caixa Econômica Federal
ELAINE MORAIS FERREIRA: 56 votos
Total de votantes: 56
Votos nulos: 0
A votação ocorreu entre os dias 8 e 9 de abril, com urnas itinerantes nas agências e unidades da base de atuação do Sindicato.
A receptividade dos colegas bancários demonstrou a conscientização da categoria. Além disso, a eleição foi uma oportunidade para que fosse reforçada a importância desta função, já que são os delegados o primeiro elo de ligação entre os trabalhadores e a entidade sindical. Além disso, eles também têm o papel de fiscalizar, organizar e mobilizar seus colegas sempre que necessário, garantindo que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.
Saiba mais sobre a trajetória dos eleitos:
José Júlio Nunes Freitas é bancário desde 1982, com graduação em Administração de Empresas e pós-graduação em Gestão de Desempenho em Produção pela Uniara. Trabalhou no BCN, Bradesco, Banco Nossa Caixa e, atualmente, no Banco do Brasil. Já trabalhou como Gerente de contas, Gerente Geral por 21 anos e atua como Escriturário/Agente Comercial na Agência 0082, no município de Araraquara.
Elaine Morais Ferreira é economista, funcionária há 13 anos na CEF e trabalha atualmente na Agência Araraquara – 0282.
“A representação dos trabalhadores nas unidades do banco está expressa na Cláusula 56ª do Acordo Coletivo de Trabalho. É uma conquista que dá a dimensão da importância dos delegados sindicais na organização dos trabalhadores, observando as demandas e auxiliando na garantia de respeito à legislação vigente, sendo uma extensão do Sindicato nas agências. Agradecemos a todos os bancários lotados em nossa base que participaram do pleito e parabenizamos os eleitos, lembrando sempre que o futuro se faz juntos!”, destacou o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias