
A ação de cobrança de saldo devedor do Saúde Caixa que tem sido conduzida pela empresa está causando muitas preocupações e reclamações entre os usuários do plano. O prazo para devolução, a falta de transparência e o texto ameaçador, que fala sobre o cancelamento do plano, tem sido bastante criticado.
Na reunião da mesa permanente realizada em 23 de março, os representantes dos empregados reivindicaram que o tema seja discutido nas instâncias de debate entre a Caixa e os empregados como o Conselho de Usuários, GT Saúde Caixa e mesa permanente.
“Em muitos dos casos, o pagamento não ocorreu no momento devido por falhas da própria empresa. É necessário, também, que haja transparência no processo, já que a Caixa está enviando cobrança de eventos ocorridos há muito tempo e, portanto, as informações devem ser muito claras e objetivas, para que não haja dúvidas se realmente são devidas. Além disso, a cobrança não pode trazer um impacto financeiro que torne seu pagamento inviável. Por isso, é fundamental que haja um debate com as representações dos empregados, e o ideal é a suspensão até que este debate ocorra”, afirmou o representante dos empregados na mesa de negociação e coordenador do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, Francisco Carlos Pugliesi.

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias