
Empregados da Caixa têm relatado recebimento de e-mails em seus endereços corporativos, nos quais a Fenaban estaria avisando sobre o pagamento de valor residual da PLR pela Caixa.
Fique atento! A Fenaban não faz esse tipo de acompanhamento junto às instituições financeiras, nem tampouco auxilia os trabalhadores buscarem valores indevidos.
Por solicitação das entidades representativas, quem tem feito tal acompanhamento para os empregados dos bancos é o Dieese, via consultoria.
Foi desta maneira que os empregados tomaram conhecimento do pagamento menor na distribuição dos lucros de 2019, onde a Caixa assumiu ter feito pagamento inferior, mas não antes de ter sido provocada pelas entidades, Contraf-CUT e Fenae. Existem processos contra a Caixa nesse sentido, impetrado pelos sindicatos.
O referido e-mail trata-se de fraude, podendo ser uma tentativa de golpe através de vírus de computador, expondo os empregados e o banco à riscos.
As entidades representativas estão solicitando à direção do banco explicações e melhorias na segurança digital dos trabalhadores da Caixa. O movimento sindical entende ainda que a instituição também deve alertar os empregados quanto ao ocorrido.
Fica o alerta para os trabalhadores: não cliquem neste tipo de mensagem e em caso de dúvidas com relação a qualquer uma das conquistas dos empregados, busquem informações junto ao Sindicato.

Câmara começa a tramitar PEC que põe fim à escala 6x1

Participe da enquete sobre o PL 581/2019 que trata da isenção de IR sobre a PLR

Abertas as inscrições para o curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas

Sindicato e Associações representativas orientam voto na AGO da Cabesp

Começa o processo eleitoral da FUNCEF 2026

Reforma do Imposto de Renda amplia isenção e avança na justiça tributária para trabalhadores

Bradesco lucra R$ 24,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 2 mil postos e reduz rede de atendimento

Setor bancário fecha 8,9 mil postos em 2025 e contraria trajetória positiva do mercado de trabalho

Santander confirma pagamento da PLR em 27 de fevereiro após ofício do movimento sindical
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias