Com o aumento de casos e de mortes em decorrência da Covid-19 no início deste ano, cresce a importância de imunização. Como o governo federal não se preparou e faltam vacinas para imunizar toda a população, a vacinação segue uma ordem preestabelecida de prioridades.
Para as entidades de representação da categoria, os mais vulneráveis e expostos, como os bancários, trabalhadores dos serviços essenciais, devem estar entre as prioridades.
“Nós entendemos que os bancários, assim como os metroviários, condutores e demais trabalhadores em serviços essenciais e trabalharam presencialmente durante toda a pandemia, precisam ser imunizados para poderem continuar provendo os serviços que a sociedade necessita sem correr o risco de morrer”, apontou a presidenta da FETEC-CUT/SP, Aline Molina.
Para proteger os bancários e a sociedade, a FETEC-CUT/SP reforçou, junto com os Sindicatos, ofício requerendo ao governador do Estado, João Doria, a inclusão dos bancários como grupo prioritário. “Vacinar os bancários contribui para proteger toda a sociedade. Todos os dias, milhões de pessoas passam pelas agências dos bancos, e sem a imunização os bancários podem ser, inclusive, vetores de transmissão do vírus para as demais pessoas. O exemplo mais evidente são as agências da Caixa, que estão atendendo a uma parcela muito grande da população por conta do pagamento do auxílio emergencial”, concluiu Aline.
Confira abaixo a entrevista da presidenta da FETEC/SP, e Ivone Silva, coordenadora do Comando Nacional dos Bancários à TVT:
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Negociações sobre ACT do Saúde Caixa começam ainda neste mês
SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro
Sindicato reforça luta contra terceirização fraudulenta em audiência pública na Câmara Municipal de Araraquara
Sindicato promove atualização sobre mudanças nas Certificações ANBIMA
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias