
A Fenae contratou uma empresa de consultoria atuarial para assessorar a representação dos empregados no Grupo de Trabalho (GT) do Saúde Caixa. O objetivo é garantir suporte técnico para avaliar de forma independente os dados do plano apresentados pela Caixa e subsidiar os representantes dos empregados com relatórios para embasar propostas que preservem a qualidade e a sustentabilidade do Saúde Caixa.
Outro ponto importante é que a consultoria irá oferecer subsídios para a discussão sobre o novo modelo de custeio, que será tratado na renovação do Acordo Coletivo de Trabalho específico para o Saúde Caixa.
A empresa, experiente em consultoria em saúde suplementar, também vai ajudar a identificar eventuais ineficiências e propor medidas de prevenção e promoção da saúde, sempre atenta para garantir os direitos dos empregados Caixa usuários do plano.
“A contratação da consultoria é um investimento para que possamos defender o Saúde Caixa com base em dados e análises embasadas. Nosso compromisso é garantir que os empregados tenham um plano de saúde sustentável, de qualidade e com condições justas de custeio”, afirmou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.
Leonardo Quadros, diretor de Saúde e Previdência da Fenae e integrante do GT Saúde Caixa, reforça a importância da medida.
“Com o suporte da consultoria, teremos como avaliar os dados que a Caixa apresentar de forma analítica, propor alternativas que protejam os direitos dos empregados e identificar pontos que precisam ser corrigidos. É mais um reforço para manter o Saúde Caixa economicamente viável e financeiramente sustentável, garantindo as premissas históricas do plano, que são a solidariedade e o pacto intergeracional”, avaliou o diretor, também presidente da Apcef/SP.

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi

Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT

As 4 engrenagens que tornam o crédito no Brasil um agente de empobrecimento

Santander promove reestruturação sem diálogo prévio e movimento sindical cobra reunião urgente

Caixa: Fechamento de agências prejudica a todos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias