
A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado de São Paulo, FETEC-CUT/SP, lança neste mês de julho a Campanha de Sindicalização 2023.
A campanha é realizada pela entidade desde 2011 e tem a missão de ampliar e discutir a importância da categoria se associar aos sindicatos de suas bases.
"É a partir da força coletiva dos sindicatos que temos maiores e melhores condições de negociar a garantia e ampliação de direitos para toda a categoria bancária e financiária", destaca Aline Molina, presidenta da Federação e membro do Comando Nacional dos Bancários.
"Nossa categoria é uma das que possui o maior índice de sindicalização no Brasil e a única a ter uma Convenção Coletiva Nacional, garantindo aos bancários e bancárias os mesmos direitos em cada canto do país", informa a presidenta.
O lançamento oficial da Campanha acontece no próximo dia 29 de julho, durante a 25ª Conferência Estadual dos Bancários, que deve reunir mais de 300 dirigentes sindicais de todo o estado paulista.
"Como nos anos anteriores, queremos impulsionar cada vez mais a filiação da categoria ao seu sindicato de base, porque é sempre bom lembrar que tudo o que temos não são benefícios oferecidos pelos bancos mas direitos conquistados à base de muita luta. E tudo isso só tem sido possível porque temos sindicatos fortes e comprometidos", avalia Ana Lúcia Ramos Pinto, secretária geral da Federação.
A 25ª Conferência Estadual dos Bancários do Estado de São Paulo acontece no dia 29 de julho, a partir das 9 horas, na Quadra dos Bancários, na região central da capital paulista.
Acompanhe as redes da FETEC-CUT/SP e do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região e saiba mais sobre a Conferência Estadual.

Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI

Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa

Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)

Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada

28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada

Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta

Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias