A direção da Fetec-CUT/SP realizou reunião ampliada de sua direção e seus Sindicatos filiados, no dia 12 de dezembro, para finalizar sua Campanha de Sindicalização e apresentar seu calendário sindical para 2024, entre outros pontos.
Os diretores do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, Andreia C. de Campos, Marcelo Fabiano Siqueira e Paulo Vicente Fernandes, participaram representando a entidade.
Sobre a Campanha de Sindicalização, na avaliação dos sindicatos filiados, foi um grande sucesso, sendo que o aumento de associados chegou a 30% em algumas entidades. Com o êxito desta Campanha (realizada desde 2011, em seus anos ímpares), a presidenta da Federação, Aline Molina, lançou o desafio de realizar um uma campanha “extraordinária” em 2024, aproveitando as discussões da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária.
Foi também apresentado o Calendário de atividades da Federação para o próximo ano, onde ficou claro que além de discutir temas de grande relevância para a categoria e a sociedade, o tema principal será a renovação da CCT.
"É fundamental estes debates com nossos sindicatos filiados, pois nos mostram os desafios e os caminhos que estamos percorrendo juntos. O ano que vem será de muito envolvimento e trabalho na defesa do que foi construído e nos avanços que almejamos para os bancários e para toda a classe trabalhadora brasileira”, enfatizou Aline Molina.
Na oportunidade, também foram apresentadas e aprovadas as contas da entidade do ano de 2022 e a projeção orçamentária para 2024.
Bancários de Araraquara participam de ato nacional em defesa do Banco do Brasil
Saúde Caixa: Caixa é ágil ao tentar minimizar impacto de projeções de reajuste, mas silencia sobre fim do teto em alteração de estatuto
10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
Sindicato convoca bancários do Bradesco para assembleia virtual sobre PPR e PRB
BB confirma pagamento da PLR para 12 de setembro
Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
Bancários definem resoluções em defesa da soberania nacional, da democracia e da categoria e ato em defesa do Banco do Brasil
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias