
O Coletivo Nacional dos Financiários se reuniu com a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), na tarde desta quarta-feira (26), para iniciar os debates sobre eventuais mudanças na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) a partir de 2025.
Durante o encontro, também foi definida a criação de um grupo de trabalho paritário, que realizará uma pesquisa inédita no setor financeiro. O objetivo é traçar o perfil dos financiários e identificar aspectos relevantes da categoria, fornecendo subsídios para futuras negociações e melhorias nas condições de trabalho.
Essas pautas foram acordadas durante as negociações para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em 2024. Para otimizar os trabalhos, foi decidido que um único grupo de trabalho será responsável por ambas as questões, garantindo maior agilidade nas discussões.
Calendário de encontros
O primeiro encontro do grupo de trabalho está agendado para o dia 23 de abril, às 15h30, na sede da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), em São Paulo.
Magaly Fagundes, coordenadora do Coletivo Nacional dos Financiários, destacou a importância da seriedade do debate na mesa de negociação. “Queremos que essa discussão ocorra de forma responsável e aprofundada. A PLR e o rosto do financiário são assuntos relevantes, que exigem análise criteriosa para garantir os melhores resultados para a categoria”, afirmou.

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi

Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT

As 4 engrenagens que tornam o crédito no Brasil um agente de empobrecimento

Santander promove reestruturação sem diálogo prévio e movimento sindical cobra reunião urgente

Caixa: Fechamento de agências prejudica a todos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias