
A Campanha Nacional 2024 dos Financiários vai ter sua segunda reunião de negociação com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) na sexta-feira (5). A pauta da reunião será diversidade. Na oportunidade, as partes também vão definir o calendário de negociações.
Os financiários deram início à primeira mesa de negociação com a Acrefi no dia 29 de junho, apresentando uma proposta de calendário para as negociações e enfatizando a importância da ultratividade, que garante todos os direitos dos trabalhadores até a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A pauta de reivindicações da categoria foi aprovada em abril e entregue no dia 9 de maio.
O coordenador do Coletivo Nacional dos Financiários da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Jair Alves, espera “sair dessa reunião com a Acrefi com nosso objetivo, como já tínhamos especificado na primeira reunião, referente ao calendário e pontos de discussão para avançarmos na mesa de negociação.”
A expectativa do movimento sindical é que se possa avançar nos pontos referentes aos empregos, saúde e condições de trabalho. Além disso, os representantes dos trabalhadores ressaltam a urgência de iniciarmos as mesas de negociação de forma efetiva. Acreditamos que um diálogo franco e construtivo é essencial para garantir os direitos e a dignidade dos trabalhadores do setor financeiro!

Funcef: começou a prova de vida para aniversariantes de dezembro

Comissão de Trabalho da Câmara aprova projeto que resgata a homologação sindical nas rescisões de contrato

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi

Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT

As 4 engrenagens que tornam o crédito no Brasil um agente de empobrecimento
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias