O período para a realização da prova de vida dos aposentados e pensionistas da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) que fazem aniversário em janeiro já começou e vai até o dia 31. O procedimento é obrigatório, inclusive para aqueles que recebem por meio de convênio com o INSS/Caixa/Funcef.
Para a realização da prova de vida, os aniversariantes do mês terão acesso ao ícone específico no aplicativo da Funcef. Os pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular do plano. É importante salientar que, se não realizada, o pagamento do benefício pode ser suspenso até a conclusão do procedimento.
Aqueles que não têm o aplicativo devem ligar para a central de atendimento Funcef pela Central de Relacionamento, número 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados. Para obter mais informações, entre em contato com a Fundação pelos canais Fale Conosco no site da Funcef ou pelo número acima.
Como fazer a prova de vida:
- No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo no local. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.
- O procedimento é feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Ao fazer a foto, não use óculos, máscara, chapéu ou boné.
- O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.
Bancários de Araraquara participam de ato nacional em defesa do Banco do Brasil
Saúde Caixa: Caixa é ágil ao tentar minimizar impacto de projeções de reajuste, mas silencia sobre fim do teto em alteração de estatuto
10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
Sindicato convoca bancários do Bradesco para assembleia virtual sobre PPR e PRB
BB confirma pagamento da PLR para 12 de setembro
Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
Bancários definem resoluções em defesa da soberania nacional, da democracia e da categoria e ato em defesa do Banco do Brasil
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias