
A Funcef iniciou, na última semana, uma pesquisa para ouvir a opinião dos participantes sobre a criação de um novo plano de previdência complementar voltado a seus familiares. O produto, chamado “Plano Família”, está em estudo e será estruturado na modalidade Contribuição Definida (CD), podendo beneficiar parentes até o 3º grau.
As principais características do plano em estudo são: flexibilidade para o participante definir quem fará os pagamentos, se ele mesmo ou o familiar beneficiado, além do valor das contribuições, que pode ser ajustado a qualquer momento.
Todo o valor contribuído será integralmente destinado ao saldo de conta, sem cobrança de taxa de carregamento ou de saída. O plano também vai permitir resgates parciais dos valores acumulados, oferecer cobertura para morte e invalidez e vai possibilitar dedução das contribuições na base de cálculo do Imposto de Renda pelo modelo completo, até o limite de 12% da renda bruta anual.
Além disso, os valores acumulados poderão ser repassados diretamente aos beneficiários indicados, facilitando a sucessão patrimonial.
"A pesquisa é fundamental para sabermos o que os participantes pensam sobre o Plano Família. Essa é uma forma de ampliar os benefícios oferecidos pela Funcef aos participantes e seus familiares", afirmou Jair Pedro Ferreira, diretor de Benefícios eleito pelos participantes.
O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, destacou a importância da pesquisa e reforçou que é papel das entidades ouvir os participantes antes de qualquer decisão. “Toda proposta precisa ser amplamente debatida e construída com base no diálogo. Por isso é muito importante que os participantes participem e manifestem suas opiniões”, avaliou.
Os participantes receberam a pesquisa por e-mail. Ela também está disponível no Autoatendimento da Fundação, que pode ser acessada por meio deste link (clique aqui).

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias