
A prova de vida para os participantes nascidos em novembro começou no último sábado (1º/11). O procedimento é obrigatório para aposentados e pensionistas, incluindo aqueles que recebem por meio do convênio INSS/Caixa/Funcef.
Para os pensionistas, importa lembrar que a data de referência é o mês de nascimento do titular do plano. Realizar esse procedimento é a melhor forma de garantir a segurança do pagamento dos benefícios.
A prova de vida pode ser feita pelo aplicativo da Funcef, disponível para Android e iOS. Se houver dificuldades com a ferramenta, e para um melhor atendimento, a Fundação oferece canais de apoio, incluindo o WhatsApp com atendimento humanizado, disponível de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 18h.
Como fazer
No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo na plataforma. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.
O procedimento será feito com biometria facial. A recomendação é para que seja feita uma foto nítida, A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não use óculos, máscara, chapéu ou boné.
O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. O sistema só aceita esses dois tipos de documentos. Se usar a carteira de motorista, será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.
Dados atualizados
O principal veículo de comunicação para a prova de vida é o e-mail e, na ausência deste contato, o número do telefone celular. Portanto, é muito importante que o participante mantenha seus dados atualizados no sistema da Funcef para que a comunicação com ele seja efetiva.
Dúvidas
Em caso de dúvida, entre em contato com a Funcef, pela Central de Relacionamento (0800 706 9000), de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, exceto feriados.

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa

COE do Santander cobra mais transparência em mesa sobre diversidade e segurança bancária

BB anuncia mais de 1.100 novas funções comissionadas e mudanças no atendimento especializado
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias