Com 76,54% dos votos, os funcionários do Banco do Brasil pertencentes à base do Sindicato de Araraquara aprovaram, em assembleia virtual realizada entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O documento segue, agora, para a fase de assinatura, prevista para esta sexta-feira (2).
Em âmbito nacional, a proposta foi aprovada por 61,21% dos votos recolhidos em assembleias por todo o país.
“Foram dez rodadas de discussões intensas, onde sofremos várias tentativas do banco de reduzir direitos, a principal delas, foi a tentativa de reduzir os ciclos de avaliação da Gestão de Desenvolvimento por Competências (GDP). Esse resultado, para nós é um reconhecimento da base, formada por trabalhadoras e trabalhadores de todo o país, desse esforço para consolidar os direitos já conquistados”, avaliou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukuaga.
Além de manter direitos, o novo ACT também obteve avanços à categoria, sendo a principal delas a revisão da tabela PIP, da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), que impactará em mais recursos à aposentadoria dos trabalhadores do BB. Clique aqui para ver as demais conquistas do novo ACT específico do BB.
Com a renovação do Acordo Coletivo do Trabalho (ACT), o banco deve efetuar o pagamento da PLR já na próxima segunda-feira (5), conforme informou ao movimento sindical na tarde de hoje. Os valores seguirão proporcionalmente o aumento do lucro do BB, ou seja, devem ser um dos maiores já pagos.
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias