
Nesta terça-feira (26), será realizada uma live no Youtube e Facebook (veja links abaixo), às 19h, com os candidatos aos conselhos Deliberativo e Fiscal do Economus apoiados pelo movimento sindical. As eleições para representante dos participantes do plano nos conselhos Fiscal e Deliberativo serão on line (em link ainda a ser divulgado) e iniciam às 10h do dia 8 de abril, encerrando-se às 16h do dia 29 de abril. O Economus – Instituto de Seguridade Social atende os bancários da extinta Nossa Caixa, adquirida pelo Banco do Brasil em 2008.
Estarão presentes na live os candidatos apoiados pelo Sindicato dos Bancários de Araraquara e região: Adriana Ferreira e Mario Valente, que concorrem às duas vagas para o Conselho Deliberativo; e Silvana Cyrilo, candidata ao Conselho Fiscal. Eles responderão a perguntas dos espectadores pelo chat.
Ação por Cassi e Previ para todos
Além das eleições, também será tema da live a ação judicial do Ministério Público do Trabalho (MPT) contra o Banco do Brasil. A ação pede isonomia aos funcionários egressos da extinta Nossa Caixa em relação ao uso da Cassi e Previ. Para falar sobre a ação, a advogada Renata Cabral, do escritório Crivelli Associados e que representa a Contraf-CUT e o Sindicato, também participará da live.
"O que se pretende com essa apresentação ao vivo é debater a situação do Economus, apresentar propostas, e dar um panorama sobre a ação judicial do MPT contra o BB, que está em última instância. Enfim, deixar os associados e associadas do Economus informados a respeito do Instituto de Seguridade Social e, assim, poder eleger seus candidatos de forma consciente", destaca Antônio Netto, dirigente sindical da Fetec-CUT/SP e mediador da live.
Links da live
A live inicia às 19 horas desta terça-feira (26). Confira os likns:

Lançamento de livro sobre a Palestina livre, no Sindicato, é destaque na imprensa regional

Previ Futuro atinge marca histórica de R$ 40 bilhões em ativos

Governo planeja levar projeto 6x1 em regime de urgência

Nova estrutura de certificações da Anbima entra em vigor em 2026 e exige preparação dos bancários

Cassi homologa chapas para Eleições 2026; Sindicato e Contraf-CUT apoiam as chapas 2 e 55

Morosidade da Caixa atrasa pagamento dos deltas e Super Caixa

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias