Hoje, 7 de junho, é comemorado o Dia Mundial da Segurança Alimentar. Uma data para reafirmar o alerta sobre a insegurança alimentar que cresce a cada dia no Brasil. O país tem cerca de 117 milhões de pessoas sem acesso pleno e permanente a alimentos. Os dados são do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede Penssan).
Significa que metade dos lares no Brasil sofreu algum nível de insegurança alimentar no final de 2020, ou seja, se preocupou com a possível falta de comida em casa. Mais ainda, 19 milhões de brasileiros relataram realmente ter passado fome no ano passado. Com tais números, está mais do que atual a campanha Sindicato Solidário, iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
“Mais do que nunca é preciso combater a fome no Brasil. A situação se agrava a cada dia, ainda mais com essa pandemia. Diante desse quadro, o governo nada faz. O Brasil voltou ao mapa da fome em 2018, apenas quatro anos após ter deixado de integrar o indicador social. Por isso, movimentos sociais, sindicatos e outras entidades estão se mobilizando para apoiar quem passa fome. O Sindicato dos Bancários de Araraquara participa e apoia a iniciativa da Contraf-CUT, a campanha Sindicato Solidário, e convida a todos a participarem desse movimento.
Para ter mais informações sobre a campanha, basta acessar o hotsite sindicatosolidario.com. Você vai ter informações sobre as entidades que participam da campanha em todo o país e as entidades sociais que recolhem as doações. Os doadores podem indicar uma entidade de sua escolha para receber as doações.
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Negociações sobre ACT do Saúde Caixa começam ainda neste mês
SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro
Sindicato reforça luta contra terceirização fraudulenta em audiência pública na Câmara Municipal de Araraquara
Sindicato promove atualização sobre mudanças nas Certificações ANBIMA
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias