
A Contraf-CUT, em parceria com a UNI Américas e com a Fundação Rosa Luxemburgo, iniciou a organização de turmas para o programa do treinamento Sindicalismo é poder: Fundamentos Básicos. Uma equipe internacional de sindicalistas, experientes em modelos exitosos de trabalho de base, será a responsável pela capacitação, que será realizada na modalidade remota, pela internet.
As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de fevereiro (para se inscrever, clique aqui).
“É um curso realizado em escala mundial, que visa capacitar lideranças do movimento sindical e social para as lutas que precisam ser travadas em todo o mundo”, disse a secretária de Relações Internacionais da Contraf-CUT, Rita Berlofa. “Precisamos capacitar lideranças e nos organizar em todo o mundo para enfrentar as batalhas que são colocadas à classe trabalhadora em escala mundial. Por isso, contamos com a inscrição de um grande número de dirigentes sindicais e lideranças populares”, completou.
O curso
Serão seis aulas, de duas horas cada, sempre às quintas-feiras, nos dias 13, 20, e 27 de fevereiro e 6, 13, e 20 de março. Todas na modalidade remota, pela plataforma zoom, das 14h às 16h (turma diurna) ou das 22h às 24h (turma noturna), pelo horário de Brasília.
“O curso terá como base os conceitos fundamentais do sindicalismo, visando capacitar os participantes sobre as necessidades atuais para as difíceis batalhas na guerra de classes, inclusive a identificação de líderes, as conversas estruturadas para uma boa organização, o mapeamento e testes de estrutura”, informou a secretária de Formação da Contraf-CUT, Eliana Brasil.
Clique aqui para mais informações sobre o curso.

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi

Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT

As 4 engrenagens que tornam o crédito no Brasil um agente de empobrecimento

Santander promove reestruturação sem diálogo prévio e movimento sindical cobra reunião urgente

Caixa: Fechamento de agências prejudica a todos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias